quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Pergunta: Esta é uma canção de amor?

Esta versão é muito idêntica à original.
Uma ou outra pequena alteração sem grande relevância.
Fica o texto e a foto que um dia destes irão fazer companhia às fotos e outros textos que andam pelos espaços respectivos.

Antes de mais o agradecimento especial à Bluegift com quem convivo nas Conversas de Xaxa.
O trabalhão que ela tem tido na arrumação desta casa...
E já agora ao JB pelo alojamento do som...












Fotografia de Diogo Andrez


Pássaro de Cristal

É de noite
que desvendamos mistérios.
É de noite
que possuímos impérios
porque de noite os fluidos
são ribeiros impacientes.

É de noite
que amamos com emoção.
É de noite
que se cansa o coração
e os corpos se gastam,
logo a noite os consome.

Pássaro de cristal
amigo e sensual
pousa na minha mão.
Encanta-me com a tua canção.

É de noite
que juntos nos enganamos.
É de noite
que nos regeneramos,
depois de nos abraçarmos
desfazendo tudo em fumo.

É de noite
que possuímos castelos.
É de noite
que nos transformamos em belos
e navegamos em veleiros
para sofrermos em duelos.

6 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

e gosto. gosto gosto e gosto.

tanto.
desta noite.

claríssima.
gosto do "som". da construção da melodia.

da letra.

da vóz.

e gosto. gosto e gosto.

agora já posso vir aqui "montanhas de vezes" e "ouver".




bjs.

Peter disse...

Os meus parabéns. Belíssima apresentação gráfica e a letra da canção que NÃO OIÇO.

Pois é, tal como no "conversas", mas não no "Peter's", SOM népias ...

Felicidades musicais e outras, sobretudo OUTRAS ...

Unknown disse...

Caro Amigo, podes não acreditar, mas quem me conhece sabe que estou a ser verdadeiro... proporcionaste-me uma lágrima. A sério.

Seguramente vou buscar o v/ CD de '92 e escolher um dos temas para passar numa próxima sessão musical. Ficam desde já convidados a aparecer. As datas encontram-se em constante mutação no meu blog Kraak FM <'+++< ou pelo meu MySpace.

Hugzz!

Unknown disse...

Eu adoro a noite, e os pássaros de cristal que nela andam..

:)

aquele abraço

carpe vitam! disse...

respondendo ao Peter, o som está em dagemusicas.blogspot.com

agora respondendo à pergunta, sim, creio que é uma canção de amor. Para os amantes da noite e das suas liberdades de asas cristalinas.

inBluesY disse...

:)

magnífico Ant.

:)